Regulamento

Ir em baixo

Regulamento

Mensagem por thomas1995 em Sex Out 12, 2012 7:18 pm

PREÂMBULO

Nós, administradores, reunidos com intuito de interagir com um jogo competitivo integrando participantes pelo laço de amizade e companheirismo, vimos destinados a assegurar o exercício dos direitos a liberdade, lazer, bem-estar, o desenvolvimento humano, a igualdade e a justiça como valores voltados à comunidade fraterna, pluralista e sem preconceitos, fundada na harmonia comum do lazer e competição sadia, sociativa e comprometida com soluções atuantes e pacíficas das controvérsias, e por este, promulgamos o seguinte Regulamento do MRO BRAZUCA.
O OBJETIVO

Parágrafo Único: O campeonato visa trazer divertimento, amizade, companheirismo e alegria a todos. Não valendo nenhum prêmio real em dinheiro ou coisa do tipo, apenas, nos divertir e fazer amigos, essa é nossa meta principal.

Art. 1° - O regulamento vai definir como vai funcionar o campeonato: Pilotos e Construtores. Terá regras, dias das corridas, horários e durante a temporada poderá haver mudanças. As modificações serão permitidas mediante votação computada entre Administração e Managers e cabe SOMENTE a administração modificar, inserir, excluir, sancionar ou vetar o Regulamento.

DAS CATEGORIAS E EQUIPES

Art. 2° - O campeonato terá duas categorias que terão somente 2 pilotos por equipe.

I- Os pilotos deverão estar inscritos na sua respectiva equipe com seu nome divulgado no tópico de Equipe e Pilotos.
II- Os nomes das equipes serão as próprias que estão na formula 1 Temporada 2012 e GP2 2012
III- Os pilotos serão observados por cada administrador e também serão observados por cada Manager.
IV- As 2 ultimas equipes da F1 serão rebaixadas e as 2 primeiras da GP2 sobem.
V- Os 3 ultimos pilotos da F1 serão rebaixados e os 3 primeiros da GP2 sobem, só não será rebaixado se tiver sido campeão conforme item VII.
VI- Após a primeira corrida só serão permitidas contratações externas para a categoria F1 apenas com a permissão da Administração mediante votação computada entre os Administradores. A contratação para a GP2 é livre.
VII- Todo campeão da GP2 está terminantemente proibido de correr por essa categoria nas temporadas seguintes, mesmo que ele seja rebaixado, ou seja, esteja nas três últimas posições da tabela.

DOS PILOTOS

I- Os pilotos não poderão mudar de equipe.
I- Os pilotos poderão mudar de equipe uma única vez durante toda a temporada, caso mude, ele leva seus pontos de piloto, mas os pontos da equipe fica com a equipe a qual ele corria.
II- Os managers das equipes devem estar sempre atentos no regulamento e nos seus pilotos, além de tomar conta devidamente de sua equipe. O Manager tem que estar presente e atento sempre ao Fórum.
III- O manager tem o direito e a liberdade de arrumar a sua equipe e punir seu piloto ao não comparecimento nas corridas, mas a punição deve ser solicitada pelo Manager (pelo fórum ÁREA DO MANAGER) e é obrigatória a aprovação da Administração.
IV- Fica como obrigatório o uso do numero (do piloto geral), nome (da equipe) e coche da mesma, sendo que estes você encontra no tópico de equipes e pilotos, sendo comprovado que o piloto correu com numero, nome ou coche não oficiais, será penalizado com acréscimo de 3 segundos no tempo geral.
V- Fica como obrigatório o uso da bandeira do seu próprio país para questões de FUSO HORÁRIO. A punição é de 15 segundos para o piloto que não utilizar a respectiva bandeira de seu pais.
VI- O Piloto que por qualquer motivo ir em direção contraria se beneficiando de estar perto dos boxes ou não e o jogo não registrar, será punido com a desclassificação da corrida.
VII- O Piloto que quiser participar das etapas devem estar inscritos em alguma equipe, não podendo mais participar como convidado.

AS CONFIGURAÇÕES DO JOGO

Art. 4º - A versão utilizada será a 1.12-A.

Art. 5º - A configuração será da seguinte maneira para a FÓRMULA 1:

*KERS: ATIVADO
*DRS: ATIVADO
*Câmbio: LIVRE
*Aerofólio: LIVRE
*ABS: LIVRE
*Tração: LIVRE
*Colisões: desativadas
*Clima: 100% de sol ( 1 etapa com 85% de chuva e 30% de mudança para sol, 1 etapa com Sol e 75% de mudança para chuva e 3 Aleatórias com 100% de mudança aleatória.)
*Manter a estratégia: ativado (Larga-se com os pneus que fez melhor tempo de classificação.)
*Desgaste de pneus: ativado
*Consumo Gasolina: ativado
*Permitir Reabastecimento: ativado
*CLIMA CHUVA
*CLIMA ALEATÓRIO
*CLIMA SOL PARA CHUVA


I) Nas práticas OFICIAIS, devem estar ativados: (AEROFÓLIO = livre, CÂMBIO = livre , ABS = livre e Tração = livre), consumo de gasolina e pneus e manter estratégia.

II) Na classificação, devem estar ativados: (AEROFÓLIO = livre, CÂMBIO = livre, ABS = livre e Tração = livre), consumo de gasolina e pneus e manter estratégia.

III) Na corrida, devem estar ativados: (AEROFÓLIO = livre, CÂMBIO = livre, ABS = Livre e Tração = livre), simulação, consumo de gasolina, consumo de pneus, permitir reabastecimento e manter estratégia.

Art. 6º - A configuração para a GP2 será realizada conforme regulamento específico para a categoria:Regulamento GP2 (clique aqui)

CALENDÁRIO E PISTAS DAS PROVAS

Art. 7° - O calendário será composto por 12 (Treze) etapas, sendo as corridas às 21 horas e 30 minutos (Horário de Brasília). As datas foram divulgadas juntamente com o calendário oficial, no seu devido tópico.

I- As pistas serão abertas até dez minutos antes de cada prova.

Art. 8º - Os horários serão cumpridos rigorosamente. Em caso de atraso, o piloto estará sujeito ao rumo que os acontecimentos tomarem (uma corrida não será reiniciada por atraso de qualquer inscrito).

I- Ocorrendo a desconexão de qualquer participante no início da prova, ou seja, após a classificação e ou até mesmo após a formação do grid, o server só poderá reiniciar a prova se a maioria dos pilotos concordar.
II- A pontuação somente será validada caso o piloto esteja dentro da tabela de pontuações definida neste regulamento.

Art. 9º - O tempo médio das corridas será de 25 a 30 minutos, faz-se deste assim, o cálculo da quantidade de voltas de cada circuito. Há uma margem de erro pequena para mais ou para menos.

§ 1º - As etapas de cada prova dividem-se em:

I - Práticas OFICIAIS - Sessão com duração de 05 minutos e a saída livre dos boxes. Existirão apenas para esperar os pilotos entrarem na pista; quando todos lá estiverem, passa-se à classificação.

II - Classificação –Saída livre dos boxes. A sessão terá 05 minutos de classificação para todos os participantes do grupo. É obrigatório fazer tempo na classificação. Piloto que não o fizer receberá 15s ao seu tempo final de corrida.

a) Se o jogador já tiver marcado tempo e houver desconexão ou sair durante a classificação, não terá direito a uma nova volta; se o fizer, largará na última posição perdendo seu tempo anterior.

b) Será considerada a regra dos 107%, o que indica que aquele piloto que marcar um tempo que seja 107% maior em relação ao pole position, terá 5s acrescentados ao seu tempo final de corrida.

III - O tempo limite para a formação do grid será de 3 minutos.

O CHAT

Art. 10 – O fiscal da partida deverá controlar o Chat na partida.

I - No período antes das práticas OFICIAIS, o Chat poderá ser utilizado de forma regular, desde que não venha interferir outros usuários em pista.

II- Nas práticas OFICIAIS nenhum piloto poderá falar, só fale se estiver com problemas. Se falar e atrapalhar um piloto haverá punição, de acordo com a gravidade do ato.

III- Na classificação nenhum piloto poderá falar, só fale se estiver com problemas. Se falar e atrapalhar um piloto haverá punição, de acordo com a gravidade do ato.

a) As informações de todo o ocorrido durante a prova, estão a cargo do server e fiscal da prova, e questões poderão ser levantadas aos participantes.

CONFIRMAÇÕES ÀS CORRIDAS

Art. 11 – Nas confirmações, será aberto um tópico no fórum "Confirmações de Corrida" pela Administração e o piloto deve encaminhar-se até lá para efetuar sua confirmação ou sua desconfirmação.

Art. 12 – O limite para confirmações é até Domingo, até no máximo às 21h. Piloto confirmado depois desse horário correrá com 15s somados ao seu tempo final de corrida.

DOS GRUPOS

Art. 13 – Os grupos serão formados pela tabela de classificação, apresentando no máximo 10 (Dez) pilotos em cada grupo.

I - A nota será publicada no fórum, sempre por um dos administradores, sem hipótese de ser outrem a fazer tal divulgação, salvo quando a Administração a alguém indicar tal função.

Art. 14 - Por determinação da direção de prova, o piloto que for indicado para ser servidor do grupo diferente daquele determinado, terá sua pontuação e colocação no grupo original e não receberá qualquer tipo de punição.

Art. 15 - Participante confirmado e impossibilitado de entrar em seu grupo divulgado, poderá entrar em outro grupo. Seus tempos serão computados junto ao grupo em que correu com acréscimo de 10s no tempo final de prova.

DAS PONTUAÇÕES

Art. 16 - O direito aos pontos inteiros vale-se pela conclusão de pelo menos 50% (cinquenta por cento) das voltas de cada corrida, caso o piloto tenha completado 25% da corrida recebera apenas metades dos pontos correspondente a posição final constando no log que é exibida no término da mesma.Se uma corrida for encerrada antes de 75% dela ser completada, apenas metade dos pontos serão concedidos. Se 3/4 já tiverem sido completados, a pontuação completa será concedida.

§ 1º - Entende-se por log completo, aquele que contenha o tempo de corrida de todas as voltas rápidas de classificação, voltas rápidas da corrida, tanto como, as versões do jogo utilizadas pelos pilotos.

- Com a conclusão de pelo menos 50% das voltas de cada corrida, terá o participante, direito a pontuação conforme tabela do art. 17.

§ 2º - O piloto obrigatoriamente terá que estar inserido numa equipe para gozar dos pontos conquistados.

Art. 17 - Definem-se as pontuações (pilotos e construtores), a pontuação abaixo é válida para todos os grupos referentes à etapa e a classificação da corrida se dará por grupos e por junção de log.

I- Os grupos serão formados com o seguinte critério.

Nº de GRUPOS = Total de jogadores confirmados DIVIDIDO por 7 (exceto etapa de MONZA que será DIVIDIDO por 5)

Vamos supor que houve 21 confirmados, então temos essa forma alternada para manter o equilíbrio entre os grupos e conseqüentemente garantia de servers melhores.

G1
01o. colocado
04o. colocado
07o. colocado
10o. colocado
13o. colocado
16o. colocado
19o. colocado

G2
02o. colocado
05o. colocado
08o. colocado
11o. colocado
14o. colocado
17o. colocado
20o. colocado

G3
03o. colocado
06o. colocado
09o. colocado
12o. colocado
15o. colocado
18o. colocado
21o. colocado

Nº de GRUPOS = Total de jogadores confirmados DIVIDIDO por 07
Vamos supor que houve 30 confirmados, então temos essa forma alternada para manter o equilíbrio entre os grupos e conseqüentemente garantia de servers melhores.



II- A pontuação abaixo é válida referente à etapa e a classificação da corrida que se dará por junção de log.

1º ( 10 Pontos )
2º ( 8 Pontos )
3º ( 6 Pontos )
4º ( 5 Pontos )
5º ( 4 Pontos )
6º ( 3 Pontos )
7º ( 2 Pontos )
8º ( 1 Pontos )

Art. 18 - Será dado um ponto de classificação para o piloto POLE POSITION por junção de log. Não haverá pontos de práticas ou volta rápida.

Art. 19 - Haverá a consideração do descarte esta temporada. Os pilotos poderão descartar 1 resultado apenas ao longo de toda a temporada. Só serão permitidos descartes de etapas em que o piloto estava inscrito na temporada, à exceção daqueles que estavam inscritos no campeonato por até três etapas.

a) Só poderão ser descartadas etapas em que o piloto estava inscrito no campeonato.

b) O descarte só será implantado na tabela ao final da temporada.


DO DESEMPATE

- Critérios de desempate:

1º) Maior número de vitórias
2º) Maior número de 2º lugar
3º) Maior número de 3º lugar
4º) Maior número de poles
5º) Maior número de VR
6º) Se ainda assim permanecer empatado, será realizado 1 corrida para decidir o titulo, com duração menor que as normais a escolha da etapa fica a critério da administração.

DAS PUNIÇÕES

- As punições serão aplicadas após análise dos fatos e depoimentos dos participantes. Serão regidas pelo código de ética.

DAS NOTAS OFICIAIS

- As Notas Oficiais poderão pré-determinar, regulamentar, adaptar e suprir cada prova e ou situação.

DA DIREÇÃO DE PROVA

- O Piloto tem um lugar devido para fazer qualquer tipo de reclamação e com base em provas , não sendo tolerados os pilotos fazerem discussões, caso o piloto acabe gerando uma reclamação fora do lugar apropriado será levado em consideração tudo que for dito e feito para a ADMINISTRAÇÃO que julgara o caso e se for o caso a advertência ou até mesmo o banimento.

Atenciosamente,

ADMINISTRAÇÃO MRO BRAZUCA

thomas1995
Administrador / Manager Trident (GP2)
Administrador / Manager Trident (GP2)

Mensagens : 28
Data de inscrição : 12/10/2012

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum