Regulamento - GP2

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Regulamento - GP2

Mensagem por Danilo10 em Sab Nov 10, 2012 6:19 pm

Aqui estão algumas regras especialmente feitas para a GP2

AS CONFIGURAÇÕES DO JOGO

Art. 1º - A GP2 terá 2 baterias (1ª T-LIVRE e a 2ª T-LIVRE)

Art. 2º - A versão utilizada será a 1.12-A.

Art. 3º - A configuração será da seguinte maneira:

*KERS: ATIVADO
*DRS: ATIVADO
*Câmbio: LIVRE
*Aerofólio: LIVRE
*ABS: 100 (1ª e 2ª baterias)
*Tração: LIVRE (1ª e 2ª baterias)
*Colisões: desativadas
*Clima: 100% de sol ( 1 etapa com 85% de chuva e 30% de mudança para sol, 1 etapa com Sol e 75% de mudança para chuva e 3 Aleatórias com 100% de mudança aleatória.)
*Manter a estratégia: ativado (Larga-se com os pneus que fez melhor tempo de classificação.)
*Desgaste de pneus: ativado
*Consumo Gasolina: ativado
*Permitir Reabastecimento: ativado
*CLIMA CHUVA
*CLIMA ALEATÓRIO
*CLIMA SOL PARA CHUVA


I) Nas práticas OFICIAIS, devem estar ativados: consumo de gasolina e pneus e manter estratégia.

II) Na classificação, devem estar ativados: consumo de gasolina e pneus e manter estratégia.

III) Na corrida, devem estar ativados: simulação, consumo de gasolina, consumo de pneus, permitir reabastecimento e manter estratégia.

IV) Na corrida, terá uma parada obrigatória. O descumprimento dessa regra será punida com a desclassificação do piloto.

CALENDÁRIO E PISTAS DAS PROVAS

Art. 4° - O calendário será composto por 12 (Treze) etapas, sendo as corridas às 21 horas e 30 minutos (Horário de Brasília). As datas foram divulgadas juntamente com o calendário oficial, no seu devido tópico.

I- As pistas serão abertas até dez minutos antes de cada prova.

Art. 5º - Os horários serão cumpridos rigorosamente. Em caso de atraso, o piloto estará sujeito ao rumo que os acontecimentos tomarem (uma corrida não será reiniciada por atraso de qualquer inscrito).

I- Ocorrendo a desconexão de qualquer participante no início da prova, ou seja, após a classificação e ou até mesmo após a formação do grid, o server só poderá reiniciar a prova se a maioria dos pilotos concordar.
II- A pontuação somente será validada caso o piloto esteja dentro da tabela de pontuações definida neste regulamento.

Art. 6º - O tempo médio das baterias será de 10 a 11 minutos, faz-se deste assim, o cálculo da quantidade de voltas de cada circuito. Há uma margem de erro pequena para mais ou para menos.

§ 1º - As etapas de cada prova dividem-se em:

I - Práticas OFICIAIS - Sessão com duração de 05 minutos e a saída livre dos boxes. Existirão apenas para esperar os pilotos entrarem na pista; quando todos lá estiverem, passa-se à classificação.

II - Classificação –Saída livre dos boxes. A sessão terá 05 minutos de classificação para todos os participantes do grupo. É obrigatório fazer tempo na classificação. Piloto que não o fizer receberá 15s ao seu tempo final de corrida.

a) Se o jogador já tiver marcado tempo e houver desconexão ou sair durante a classificação, não terá direito a uma nova volta; se o fizer, largará na última posição perdendo seu tempo anterior.


III - O tempo limite para a formação do grid será de 3 minutos.

IV - Para a segunda bateria: não haverá classificação, o grid de largada será invertido conforme resultado da primeira bateria, ou seja, vencedor larga em último, o segundo colocado em penúltimo, o terceiro colocado em antepenúltimo e assim sucessivamente.

IV - Para a segunda bateria haverá uma nova classificação de 5 minutos (logo após a pausa entre as baterias).

O CHAT

Art. 7 – O fiscal da partida deverá controlar o Chat na partida.

I - No período antes das práticas OFICIAIS, o Chat poderá ser utilizado de forma regular, desde que não venha interferir outros usuários em pista.

II- Nas práticas OFICIAIS nenhum piloto poderá falar, só fale se estiver com problemas. Se falar e atrapalhar um piloto haverá punição, de acordo com a gravidade do ato.

III- Na classificação nenhum piloto poderá falar, só fale se estiver com problemas. Se falar e atrapalhar um piloto haverá punição, de acordo com a gravidade do ato.

a) As informações de todo o ocorrido durante a prova, estão a cargo do server e fiscal da prova, e questões poderão ser levantadas aos participantes.

DAS PONTUAÇÕES

Art. 8 - O direito aos pontos inteiros vale-se pela conclusão de pelo menos 50% (cinquenta por cento) das voltas de cada corrida, caso o piloto tenha completado 25% da corrida recebera apenas metades dos pontos correspondente a posição final constando no log que é exibida no término da mesma.Se uma corrida for encerrada antes de 75% dela ser completada, apenas metade dos pontos serão concedidos. Se 3/4 já tiverem sido completados, a pontuação completa será concedida.

§ 1º - Entende-se por log completo, aquele que contenha o tempo de corrida de todas as voltas rápidas de classificação, voltas rápidas da corrida, tanto como, as versões do jogo utilizadas pelos pilotos.

- Com a conclusão de pelo menos 50% das voltas de cada corrida, terá o participante, direito a pontuação conforme tabela do art. 17.

§ 2º - O piloto obrigatoriamente terá que estar inserido numa equipe para gozar dos pontos conquistados.

Art. 9 - Definem-se as pontuações (pilotos e construtores), ao término de cada corrida. A pontuação abaixo é válida para todos os grupos referentes à etapa e a classificação da corrida se dará por junção de log.

I- Os grupos serão formados com o seguinte critério.

Nº de GRUPOS = Total de jogadores confirmados DIVIDIDO por 10, e serão formados de acordo com as posições na classificação de pilotos.

Art. 10 - Será dado um ponto de classificação para o piloto POLE POSITION. Mas não haverá pontos de práticas ou volta rápida.

DO DESEMPATE

- Critérios de desempate:

1º) Maior número de vitórias
2º) Maior número de 2º lugar
3º) Maior número de 3º lugar
4º) Maior número de poles
5º) Maior número de VR
6º) Se ainda assim permanecer empatado, será realizado 1 corrida para decidir o titulo, com duração menor que as normais a escolha da etapa fica a critério da administração.


DAS PUNIÇÕES

- As punições serão aplicadas após análise dos fatos e depoimentos dos participantes. Serão regidas pelo código de ética.

DAS NOTAS OFICIAIS

- As Notas Oficiais poderão pré-determinar, regulamentar, adaptar e suprir cada prova e ou situação.

DA DIREÇÃO DE PROVA

- O Piloto tem um lugar devido para fazer qualquer tipo de reclamação e com base em provas , não sendo tolerados os pilotos fazerem discussões, caso o piloto acabe gerando uma reclamação fora do lugar apropriado será levado em consideração tudo que for dito e feito para a ADMINISTRAÇÃO que julgara o caso e se for o caso a advertência ou até mesmo o banimento.

Atenciosamente,

ADMINISTRAÇÃO MRO BRAZUCA - GP2

_________________

Danilo10
Administrador / Piloto Force India - Mercedes (F1)
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