MRO Brazuca
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Crônicas do 18s: segunda temporada de um novato

Ir para baixo

Crônicas do 18s: segunda temporada de um novato Empty Crônicas do 18s: segunda temporada de um novato

Mensagem por cristovao Qui Dez 13, 2012 1:26 am

Muito nervoso estava, pois era mim a primeira corrida como profissional, nunca havia corrido em nenhuma equipe nem sequer em nenhum campeonato, novas normas, novos setups, com dores de cabeça pelo T0, faz dois dias e levava praticando, muitas voltas e nenhuma sem sair, chocar, etc .... esta manhã me levantei e já sabendo que tinha corrida me pus a treinar como um louco, 45 voltas dei neste mesmo circuito, nenhuma sem sair-me de pista, minha melhor volta foi 48.7s, depois deste teste, que em teoria era para ver que tudo ia bem, fiquei mais nervoso ainda.

Chega o momento de correr, praticas oficiais, dei tudo de mim e mais um pouco ainda e assim sem querer arriscar, faço bons tempos para mim 48, não me saio mas claro simplesmente são 48's, fico em último, não me recordo a diferença exata mas seriam uns 4s, resolvi sair primeiro dos boxes para a classificação, saio e faço uma volta impecável para mim, bato meu record e baixo o tempo para 47's altos, ou seja, fiquei em último, tentarei dispor as coisas complicadas ao JaviF-1 da Red Bull ou Toro Rosso e não me chateei tanto, ao final já estava um tanto mais calmo agora na corrida, 27 voltas, iria a 2 paradas para levar descarregado o carro e assim ir rápido ao princípio, ainda que me começava a sentir um tanto inseguro com esta estratégia.

A corrida, saía com gasolina para 10 voltas e assim parar na 20, saio bem progresso a dois mas começam os problemas, na Eau Rouge me passaram, desta vez era porque eu ia lento, não quis arriscar e atirar a corrida pela janela tão cedo, podiamos esperar um pouco xD, nas seguintes curvas, não sei descrevê-las mas há duas enlaçadas, como na primeira eu toquei na terra, Javi me passou, a partir daqui fui rodando em 49's, até que me encontrei com Javi que tinha cometido muitos erros, segundo o que ele me comentou estava nervoso, pois igual a mim, ao percorrer algumas voltas mais adiante eu o passei, eu precisava parar, quis mudar de estratégia, pois já para momento que me haviam dado uma volta, faltariam 16 voltas e pus gasolina para 14 porque sábia que me dariam mais voltas mais vezes. Desde aqui ao final estive só, bati meu record num 47 baixo e fui um espectador de luxo vendo como Ibon conseguiria na última chicanne ultrapassar Pichu, pouco mais posso contar, uma corrida lamentável, espero estar com um melhor desempenho nas seguintes etapas.

Originalmente escrito em espanhol por Gyll3, traduzido por Cristovao
cristovao
cristovao
Administrador / Manager Mercedes Petronas (F1)
Administrador / Manager Mercedes Petronas (F1)

Mensagens : 247
Data de inscrição : 12/10/2012
Localização : Areia, Paraíba

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos